HORIZONTES – REVELAÇÕES
Autor: Roberto Laaf
Editora: Alcantis
Páginas: 168
Nota:Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa está com a vida ameaçada, bastando, para isso, o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Após muitos anos adormecido, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou através de suas visões, as pessoas morreram. Agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.
No primeiro livro da trilogia, Revelações, somos apresentados a Ana Clara, uma médica veterinária bastante dedicada ao trabalho, e sua amiga Clarisse, também veterinária, que é idêntica fisicamente a Clara e as duas se consideram inseparáveis. Como já diz na sinopse, Ana Clara tem um dom de premonição, o qual estava até então ‘desligado’ e retorna com força mostrando imagens de Clarisse morta. Junte a isso um chefe irritante, um guarda pegajoso e o desejo incontrolável que alguns homens têm de dominar as mulheres e você terá uma trama formada.
A princípio, imaginei que a história falaria mais desse dom e da vida das garotas, como em um livro de ficção sobrenatural. Contudo, o foco não é esse, mas sim uma trama policial que mostra como homens bastante machistas tentam ser superiores as mulheres para conseguirem o que querem; o que normalmente significa SEXO.
A história é contada de forma direta e objetiva, mas alguns trechos me pareceram cansativos pelo excesso de características dadas aos lugares, situações, personagens. Não que isso prejudique a narração! Até porque o livro conseguiu deixar aquela pontinha de suspense para o segundo volume.
Infelizmente, eu esperava outro tipo de história e talvez, por isso, não tenha atingido as minhas expectativas. Mesmo assim, indico o livro para quem está procurando uma trama policial de leitura rápida e sem rodeios.
Obrigada Roberto Laaf e Vinícius (editora Alcantis) por cederem um exemplar do livro para que eu pudesse ler e resenhar, divulgando o trabalho de mais um escritor brasileiro.
E fiquem atentos, pois dependendo do número de comentários atingidos farei um sorteio do exemplar que recebi! Então, não deixem de comentar 😉