Skip to content
Home » RESENHA: Entre o Amor e a Amizade

RESENHA: Entre o Amor e a Amizade

Entre O amor E a amizade

Entre o Amor e a Amizade: O livro que inspirou a série Batidas Perdidas por [Bianca Briones]ENTRE O AMOR E A AMIZADE
Autora: Bianca Briones
Editora: Lexia
Páginas: 256
Nota:
Adicione o livro à sua estante no skoob clicando aqui.

Sinopse: Entre o Amor e a Amizade conta a história de Viviane e Rafael que passam por momentos conturbados. Ela acaba de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida, enquanto ele luta para reestruturar a sua. Quando menos esperam, se conhecem e descobrem com auxílio um do outro que, apesar da dor, a vida segue. E é quando começam a questionar o que sentem.

Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece todos os seus defeitos, que te ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você faz de tudo para preservá-lo.

Para fechar o ano com chave de ouro, a resenha de um dos melhores livros brasileiros!

O livro conta a história de Viviane, uma moça que aprende ‘na marra’ o que é sentir saudades e sofrer por isso, e Rafael, um rapaz que já aprendeu e passou por todos os sofrimentos que Vivi. Eles iniciam uma amizade que dura mesmo sendo “à distância”, e a necessidade que um tem do outro, do apoio e carinho, é algo inimaginável. Por isso, um é tão perfeito para o outro. Existe uma sintonia mágica e estranha entre eles, mas é algo tão bonito que cativa o leitor e o faz torcer pelo casal de amigos que insiste em continuar como estão para não estragarem a amizade.

A história traz momentos trágicos de situações reais, que poderiam acontecer com qualquer pessoa; passa a importância de darmos valor à vida, à família e aos nossos verdadeiros amigos. Com uma leitura prazerosa e rápida o leitor se encanta, se emociona, se irrita com os personagens e fica com o sentimento de missão cumprida ao final.

Claro que a Bianca não poderia nos deixar na mão e acrescenteu uns gatinhos (porque o Rafa é um amor, mas é da Vivi) como o irmão da Vivi, o Rodrigo, e o primo do Rafa, o Lucas (dois pedaços de mau caminho ;x). Além dos dois conhecemos Apolo, o labrador mais fofo! E também outros parentes e amigos dos protagonistas. Se fosse um filme, diria que a diretora escolhera o melhor elenco de todos os tempos, porque todos se combinam e a narrativa flui da melhor forma.

Simplesmente não consegui largar o livro. Terminei a leitura em um dia, tamanha era a ansiedade pelo próximo capítulo e pelo desfecho de tão bela história. Eu já tinha lido os contos no site da Bianca e sabia que podia esperar algo muito bom, mas o que aconteceu foi algo ainda melhor! Ela segue com uma narrativa fantástica, alternando o narrador da história (ora Viviane, ora Rafael), trazendo e-mails, mensagens no celular e no MSN. Não poderia ficar melhor!

Estou muito contente de fechar o ano com a resenha de um livro que me encantou tanto. Parabéns Bianca pelo ótimo trabalho, muito sucesso pra você, e que venham muitos mais, porque um talento como o seu não é para ser desperdiçado!

Como estou me sentindo boazinha, para um(a) leitor(a) começar o ano com o pé direito, vou sortear um kit do livro que contém 2 tipos de marcadores, um botton e um calendário de mesa! Gostou da resenha, não gostou? Está morrendo de vontade de ler esse livro? Bom, deixe um comentário com conteúdo até o dia 05 de janeiro de 2011 que irei sortear entre vocês o kit mencionado! Essa você não pode perder, não é?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *