Skip to content
Home » RESENHA: Cartas para Julieta

RESENHA: Cartas para Julieta

Cartas para Julieta

10 Filmes para viajar sem sair de casa • Contando DestinosCARTAS PARA JULIETA
Autoras: Lise Friedman & Ceil Friedman
Editora: Seoman
Páginas: 176
Nota:

Compre aqui.

Sinopse: A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.

Books Worth Reading:

Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.

Como prometido, aqui estou para falar do livro Cartas para Julieta e deixá-los com ainda mais vontade de participar da promoção ou ainda comprar o livro.

Como descrever esse livro? Um guia perfeito para os apaixonados pela história de amor de Romeu & Julieta e curiosos de plantão que assistiram ao filme Cartas para Julieta e ficaram se perguntando se a história das cartas era verdadeira. Em 176 páginas o leitor é levado a uma viagem incrível dividida em 7 capítulos: A História por Trás da Estória; O Túmulo; As Cartas Começam a Chegar; A Casa de Julieta… e a de Romeu; O “Professor”; O Clube de Giulietta; Uma Visão do Século XXI.

As irmãs Ceil e Lise fizeram uma imensa pesquisa sobre a história de Romeu e Julieta, versões escritas muito antes da famosa e conhecida de Shakespeare; o local que os turistas não deixam de visitar para verem o túmulo e a casa que, segundo a lenda, fizeram parte da vida de Julieta; a história por trás das cartas recebidas e quem as responde; e o Club di Giulietta.

Não bastasse toda a explicação dada nesse guia, as autoras ainda conseguiram publicar fotos maravilhosas de quadros e locais (antigas e novas!), uma receita que vai te deixar com água na boca e inúmeras cartas de enamorados que foram enviadas e respondidas (de diversos lugares do mundo mesmo!).

Enfim, li em poucas horas o guia completo e simplesmente tive de adicionar Verona a minha lista de lugares a visitar. Com um guia tão completo como esse, lançado pela Seoman, é impossível se perder ao chegar no local e ainda mais impossível esquecer de visitar um aposento ou reparar em algum detalhe.

O filme “Cartas para Julieta” não trata apenas do assunto enfocado no livro, mas posso dizer que, com certeza, quem assistiu ao filme deve ler esse livro para conhecer mais sobre a famosa Verona e toda a história por trás dela. E quem não viu o filme… está esperando o que? É uma gracinha de assistir!

https://youtu.be/8j0qMY-LeKM

Books Worth Reading:

Parabéns à editora pelo ótimo trabalho realizado: livro com capa dura, imagens perfeitas e lindíssimas, tradução impecável e ótima revisão! Mais um livro muito bem produzido para se somar a lista da editora Pensamento 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *